Blackface em 2019? Temos e isso é muito triste!

E aii Família!! Eu já falei aqui algumas vezes sobre o esforço da Gucci em fazer uma moda mais inclusiva, mais consciente, mas isso não a isentou de cometer um novo erro e infelizmente, gritante.

A marca postou recentemente uma foto da peça preta, com gola alta que sobe até os lábios, onde há um recorte que simula lábios vermelhos – a imagem faz referência ao personagem Sambo e imediatamente foi atacada nas redes sociais acusada de fazer uso de blackface. Não era pra menos né? Pra piorar a peça foi lançada no período em que se comemora o Mês da História Negra.

Apesar da grife ter tirado imediatamente a peça das lojas e pedido desculpas oficialmente, muitas pessoas (famosas inclusive) já estão boicotando a Gucci. Todos exigem que a marca contrate mais negros para trabalhar como designers, entre outras ações.

O fato é que em pleno 2019 não dá mais pra dizer desculpas e fingir que não sabe o que está fazendo. Está na hora da mudança e apesar de adorar a marca, a gente tem que continuar cobrando para que situações como essas não ocorram mais.

Xoxo,

Awa Guimarães

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s