O Circo da Dior

E aii Família!! Vamos falar de moda? Está rolando em Paris a semana de alta-costura e o desfile da Dior foi um show, até que porque uniu moda e arte, o que eu adoro!

A ideia da coleção partiu da fotografia “Dovima e os elefantes”, clicada num circo por Richard Avedon em 1955 para Christian Dior. O cenário, a música e as performances deixaram tudo tão mágico, que é impossível não se encantar.

Foto: ImaxTree

Amei a descrição da revista Vogue, por isso vou compartilhar: “Enquanto a companhia de circo Mimbre – formada só por mulheres – fazia uma performance, as modelos faziam uma ode à androginia dos palhaços, desfilando vestidos curtos com shapes ultrageométricos, longos drapeados, corselets de couro e levíssimas camisas brancas de seda repletas de babados. Os destaques foram os bodies “ segunda-pele” tatuados, as meias-calças com aplicações de cristais e a alfaiataria impecável, com passamanarias que lembram o figurino dos domadores. A paleta suave de cores evocou as cortinas assinadas por Pablo Picasso para o balé “Parade”.”

O que acharam? Eu achei F*D*!

Xoxo,

Awa Guimarães

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s