Ordem na Casa!

E aii Família!! Há pouco tempo foi lançada na Netflix a série Ordem na Casa com Marie Kondo, a especialista em arrumação que transforma a vida de várias famílias com seus métodos inovadores de organização.

O que mais me chamou a atenção é que tudo pode ser ligado facilmente ao consumo consciente. Logo no primeiro episódio vemos os participantes colocarem uma pilha gigante de roupas em cima da cama e ao fazerem isso, percebem que não precisam e não usam todas aquelas peças. Já pensou o quanto acumulamos coisas que não precisamos em nossas casas?

Outro ponto interessante e triste ao mesmo tempo, é ver que na maioria dos lares que ela visita, as mulheres são responsáveis pela casa e pelos filhos, enquanto os pais apenas “ajudam” nessas funções, já que trabalham o tempo todo fora. Devemos lembrar que assim como as mães, os pais são responsáveis pela criação dos filhos de forma inteira e não parcialmente. O papel da Marie acaba sendo apenas de trazer um pouco mais de leveza para o dia a dia dessas mulheres que infelizmente é tão cansativo e até frustrante muitas vezes.

Mas para quem quer dar um UP na vida em 2019, vale a pena colocar em prática alguns de seus métodos. A organização traz paz e o desapego daquilo que não nos acrescenta, ainda mais! Assistam!

Xoxo,

Awa Guimarães

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s