My Name is Now!

E aii Família!! A vida de Elza Soares foi e continua sendo incrível. É de se admirar o quanto ela ainda está presente, produzindo novidades e sendo voz ativa das mulheres negras e periféricas desse país. Por isso nada mais do que justo que ela renda livros, filmes, musicais e tudo mais que mostre sua trajetória.

Elza-Soares-c-Daryan-Dornelles-2

My Name is Now começou a ser produzido em 2008, quando a diretora Elizabete Martins Campos e Elza assinaram o primeiro contrato para viabilizar o início das filmagens. Em 2015 ele ficou pronto, foi exibido em vários festivais e chegou a participar do Prêmio Netflix, mas não ganhou e ficou na geladeira por quase 3 anos, até finalmente chegar às salas de cinema no dia 1º de novembro.

O longa deixa de lado a forma documental convencional. Ao invés de entrevistas e narrações, a cantora conversa com a câmera enquanto aparecem imagens aleatórias e registros de seus shows.

Acho que tanta espera valeu a pena e ouvir suas histórias é sempre uma maneira de olhar um pouco para os outros com mais empatia e amor.

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s