Japan House indo além

E aii Família! A partir de amanhã, terça (06.11), a Japan House recebe uma nova exposição de moda que surpreende pela inovação das peças!

Nomeada de “A Light Un Light”, a exposição apresenta o universo da moda do futuro, reunindo itens criados pelo designer japonês Kunihiko Morinaga, em uma combinação entre a mais alta tecnologia e o design minimalista.

Créditos: Parco/Divulgação |  Glamurama/Reprodução

Reconhecido no Japão  por sua criatividade visionária e parte da lista das 500 pessoas mais importantes da moda no mundo criada pelo BoF, Morinaga propõe uma reavaliação de como a moda do futuro é vista, vestida e pensada através de sua marca, a Anrealage.

Fundada em 2003, a marca estreou na semana de moda de Paris em 2014, com a coleção Shadow. Já os projetos mais atuais de Morinaga incluem ANOFUKU, uma colaboração com o Studio Ghibli, um relógio para a marca suíça RADO e a Kaleidoscope Collection, uma collab com a ASICS.

A mostra destaca peças de seis coleções da Anrealage: Shadow (2015), Light (2015), Reflect (2016), Prisma (2018), Power (2018) e Clear (2019) — que fazem uso de tecnologias existentes, como o corante fotocrômico (visto também no desfile de Alta Costura da Margiela), a retro reflexão e a realidade aumentada.

Créditos: Parco/Divulgação |  Glamurama/Reprodução

Inspirado pela experiência cotidiana no Japão contemporâneo, o designer faz uma apresentação de suas roupas com a temática da luz, que revelam novos usos e percepções de materiais, empregando desde técnicas de ilusão até novas tecnologias de tecidos fotossensíveis.

Créditos: Parco/Divulgação |  Glamurama/Reprodução
Créditos: Parco/Divulgação |  Glamurama/Reprodução

Em vez de simplesmente fazer roupas, Morinaga pensa em novas maneiras de fazê-las, de aprimorar a experiência cotidiana da moda. Sabe da melhor? Ele estará presente na abertura da exposição e vai ministrar uma palestra sobre os principais conceitos de suas criações, além de trazer um panorama da Anrealage e o papel da tecnologia da moda. Quem estiver por Sampa fique ligado: o encontro é aberto e gratuito e os interessados devem retirar senhas na recepção do museu uma hora antes da atividade.

“ANREALAGE – A Light Un Light”
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
De 06 de novembro a 06 de janeiro 2019
+www.japanhouse.jp/saopaulo

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s