Inclusão na Moda

E aii Família! De uns anos pra cá, a preocupação do mercado da moda em promover inclusão aumentou e muito — mais um sinal importante que nos leva a acreditar que teremos mudanças significativas nesse meio. A moda feminina muçulmana ganhou uma maior visibilidade e marcas de luxo como Dolce & Gabbana passaram a criar produtos com foco nesse mercado.

Agora, esse segmento dá outro passo importante. No dia 22 de setembro desse ano, a cidade de São Francisco nos Estados Unidos,  passou a receber uma super exposição no de Young Memorial Museum, intitulada “Contemporary Muslim Fashions”, que explora o complexo e diversificado cenário de moda muçulmana ao redor do mundo.

Imagem relacionada

Com uma cultura rica e ainda muito cercada de preconceitos, um dos principais objetivos da exposição é mostrar como esse povo se define e é definido pelos outros através da maneira como se vestem, e como essas escolhas podem refletir as suas identidades.

No espaço, podem ser encontradas imagens de campanhas, desfiles e streetstyle que retratam a moda muçulmana, assim como mídias e propagandas, como a Vogue Arábia, que mostram o alcance da cultura para o mundo. Além disso, mais de 80 peças de vestuário (como abayas, hijabs e burkinis), de marcas tradicionais do oriente médio e asiáticos, como a malaia Blancheur, até propostas contemporâneas e casuais, como a da londrina Sarah Elenany, trazem para o público até 6 de janeiro de 2019 um pouco mais de conhecimento sobre esse universo.

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s