Noonoouri

E aii Família! Realmente as modelos e influencers digitais ganharam o seu espaço e tem feito muito sucesso por aí. A última sensação da moda é Noonoouri, a boneca virtual que ganhou vida há menos de um ano no Instagram e aterrizou em terras brasileiras para um evento.  Ou melhor, quem passou pelo Brasil foi seu criador, Joërg Zuber.

Presença assídua nos grandes desfiles e eventos internacionais, foi criada pelo  alemão Joerg Zuber, amante da arte, e batizada após o designer ter ido à última Art Basel de Miami. Ele misturou as letras de alguns trabalhos que viu e, assim, surgiu o nome.

De cabelos longos escuros, olhos milimetricamente delineados, looks grifados e dona de um estilo de vida invejável, a avatar digital de apenas 18 anos e 1,50 m de altura que vive em Paris, já possui entre os seus mais de 150 mil seguidores, um grupo fiel de fãs, que vão de Marc Jacobs a Naomi Campbell.

Noonoouri usa vestido do pre-fall 2018 da Gucci  (Foto: Joerg Zuber/Divulgação)

O estrelato fashion começou para Noonoouri quando Zuber decidiu, por conta própria, testar os produtos da KKW Beauty, linha de beleza de Kim Kardashian West, que é a fonte confessa de inspiração de sua filha digital.

Depois de postado, o primeiro vídeo chamou de cara a atenção de outra fashionista que viria a ser uma das melhores “amigas” da influencer: a editora de moda Carine Roitfeld. “Recebi uma ligação dela, me dizendo: ‘Tenho que mandar isso para a Kim, ela vai amar’.” Em menos de cinco minutos, depois de procurada por Carine, Kim repostou, e o tutorial explodiu na internet.

Outra fada madrinha de Noonoouri é Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, que a escalou  para um takeover da conta de Instagram da maison durante seu último desfile cruise, em maio passado, mostrando todos os bastidores do evento.

“A minha ideia é transportar histórias sobre a herança e o legado de grandes marcas da moda para as redes sociais. Chamo o que faço de digital couture”, diz seu criador, o alemão Joerg Zuber. E sua vinda ao Brasil só mostra que ele tem feito isso muito bem!

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s