Espetáculo de Papel

E aii Família! Entre uma pesquisa e outra me deparei com um trabalho realmente incrível! Intitulado PLI.Ē Project, o verdadeiro espetáculo em papel, é resultado da colaboração criativa da fotógrafa Melika Dez e a especialista em origami [arte em dobradura de papel] Pauline Loctin, ambas de Montreal, no Canadá.

A dupla mostra suas habilidades em um trabalho conjunto que está em exibição em Montreal até 4 de novembro de 2018. Pauline, que é uma das artistas mais famosas do mundo na arte do origami, produziu vestimentas tradicionais do balé em papel e Melika dirigiu e fotografou as criações, de formas experimentais e complexas, no corpo de bailarinos profissionais.

O trabalho foi dividido em duas fases:  uma delas em estúdio e, outra, a céu aberto, pelas ruas de Nova York e Paris — com todas as dificuldades que podem atrapalhar algo tão sensível como roupas feitas de origami, como vento, chuva e, até, determinados espaços.

Para as artistas, essa fragilidade mostrou apenas que era possível fazer o que se pensava impossível e, assim, já pretendem fazer uma segunda edição das fotos e publicar um livro com as imagens.

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s