A Terra Chama

E aii Família! Conhecimento é para ser compartilhado e hoje me sinto privilegiada por ser inspirada a cerca de sustentabilidade por uma mulher como Lidewij Edelkoort,  uma das mais respeitadas pensadoras de moda e previsoras de tendências o mundo, e o seu projeto em parceria com a Natura. Eu, a natureza e o futuro agradecemos! Quem acompanhou meus stories, sabe bem do que estou falando. Agora preciso compartilhar com vocês um  pouco sobre a nova edição do livro Bloom, intitulado A Terra Chama lançado hoje com direito a uma palestra de Edelkoort.

bloom

O livro traz 38 histórias inspiradoras que buscam um design de cura com filosofias sustentáveis. Moda, gastronomia, folclore, relatos emocionantes… o livro aborda diferentes assuntos que refletem a dimensão particular de uma comunidade – o que as pessoas consomem a fim de satisfazer sua sede física e experimental.

A matéria completa escrita por  Li Edelkoort, que está no livro, mostra como o folclore pode ser visto como espelho da nossa cultura e chave da sociedade. Segundo a pesquisadora, ele é um retrato da nossa sociedade e, muitas vezes inclusive, esse retrato se assemelha, mesmo sendo folclores de países distintos e distantes.

li

No editorial A Terra Chama, os 13 elementos que definem o nosso planeta foram apoderados pela moda, em criações cheias de poder. Na foto, a modelo Bruna Di encarna a terra.

terra.PNG

Mas não para por aí, só mergulhando por inteiro nesses pedaços de poesia materializados em um livro para conferir na íntegra cada detalhe.

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s