SPFW N46

E aii Família! Após semanas acompanhando o que rolou de melhor nas fashion weeks mundo a fora agora é a hora de ficar de olho na maior semana de moda brasileira. O São Paulo Fashion Week N46 começou no domingo, dia 21 e vai até sexta-feira, dia 26.  Serão 6 dias intensos, onde 31 grifes apresentarão suas novas coleções.

Esta edição trará uma série de novidades, do formato ao line-up. A maior parte da programação acontece em sua nova casa, o espaço Arca, que é um galpão na Vila Leopoldina. Alguns desfiles, como os de Gloria Coelho e Lilly Sarti, e das masterclasses, que integram a programação do Projeto Estufa, ocorrem no Farol Santander, no centro da cidade.

SPFW (Foto: Divulgação)

Piet, Cacete Company, Torino e Bobstore fazem sua estreia no calendário da semana de moda. As três primeiras são novas e têm feito um trabalho bem consistente entre imagem e produto. Já a Bob é a mais conhecida de todos por seus anos de mercado, com lojas nos principais shoppings do país.

Identidade visual do Projeto Estufa, criada pela PS2

Como parte da programação do Projeto Estufa, outros sete nomes também fazem sua estreia no evento: Aluf, Ão, Helena Pontes, Korshi 01, Lucas Leão, Mipinta e Victor Hugo Mattos.

Vale ressaltar a importância do Projeto Estufa. Essa plataforma é responsável por revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir — colocando em cena os desfiles de marcas pouco ou nunca antes contempladas pela indústria fashion desta maneira, junto a uma agenda de masterclasses, talks e laboratórios que abordam economia criativa e empreendedorismo. A programação vai de 23 a 25 de outubro e estará aberta ao público mediante inscrição e compra de ingressos aqui

Johnny Luxo e Zé Pedro / Cortesia

Além dos desfiles e da programação do Projeto Estufa, o SPFW abriga uma exposição  com fotos do livro José e João, fruto da brincadeira de Zé Pedro e Johnny Luxo, lançado na loja da Ellus. Com a ajuda de diversos stylists, maquiadores e fotógrafos, a dupla se transformou em diversos personagens — o Gordo e o Magro, Robert Smith e Siouxsie, Xuxa e Hebe, entre muitas outras figuras.

Com 22 anos de existência, a maior fashion week do país, segue firme e, certamente, será marcante em meio aos dias que antecedem ao fim de semana em que os brasileiros irão às urnas eleger, no segundo turno, um novo presidente.

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s