Museu da moda sustentável!

E aii Família! Sabemos que a moda trilhou um caminho que resulta em impactos ambientais devastadores, mas acredito que estamos mais perto do que nunca de vivenciarmos uma grande mudança em sua indústria. O primeiro museu interativo do mundo dedicado à moda sustentável já é real!

111018-fashion-good-03-590x393

O Fashion For Good Experience, abriu suas portas no dia 5/10 em Amsterdã para propagar a sustentabilidade e o consumo consciente — fatores determinantes para a construção do nosso futuro.

O objetivo do museu é desafiar os visitantes a apreciarem a estética da moda e contribuírem pra colocá-la no caminho “certo”, no sentido de deixá-la mais de acordo com bons princípios socioambientais, entende? Afinal, isso não é apenas possível, está ao nosso alcance — o que falta à indústria são os recursos, ferramentas e incentivos para a prática.

111018-fashion-good-04

O museu conta com algumas exposições temporárias e outras instalações fixas, que mostram aos visitantes, com muita tecnologia e criatividade, como eles podem fazer a diferença nesse meio. Os espelhos infinitos, logo na entrada, são uma instalação radial de fios feitos de resíduo de náilon coletado no oceano. Já a loja Good Shop mostra como a gente pode levar em conta questões sociais e ambientais ao comprar roupas e acessórios – ela lança coleções-cápsula que apresentam peças inovadoras a cada 3 meses, e a de lançamento é a Splash, que repensa o papel da água na indústria da moda!

111018-fashion-good-02

111018-fashion-good-05

O resultado de tudo isso vem para nos inspirar e incentivar a cerca da importância da sustentabilidade e consumo consciente pra vida, que é resumido em um plano personalizado da boa moda. A boa moda não é a moda que simplesmente parece boa ou é boa. Na verdade, é boa de cinco maneiras importantes:

Bons Materiais – seguros, saudáveis ​​e projetados para reutilização e reciclagem
Boa Economia – crescente, circular, compartilhada e beneficiando a todos
Boa energia – renovável e limpa
Boa Água – limpa e disponível para todos
Boas Vidas – condições de vida e trabalho justas, seguras e dignas

O museu fica aberto todos os dias da semana!

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s