Um filme e um livro da Meca Alternativa

E aii Família! Um filme e um super livro  celebram o legado do salão cult de James Lebon e Steve Brook. James era apaixonado e inovador enquanto seu sócio Steve Brooks trazia uma estrutura de negócio, introduzia novos produtos de cabelo e fotografa os clientes.

Fundado em 1978 em Londres, na Inglaterra, o salão de cabeleireiro CUTS logo ficou conhecido por seus cortes experimentais e pela clientela de criativos que frequentavam o local. Por lá passavam desde artistas (Bowie, Goldie, Boy George), estilistas (Gaultier), editores de moda mais antenados, fotógrafos, DJs até bombeiros, funcionários do McDonalds e gangsters.

O salão simples, mas cheio de personalidade e histórias por trás das pessoas que frequentavam o local, faz parte da cultura underground de Londres e seu impacto pode ser sentido até os dias de hoje. Isso o livro e o filme refletem muito bem.

CUTS, o livro, apresenta em 500 páginas retratos casuais tirados por Brooks nos anos 90 e 2000. As fotos trípticas em preto e branco, estão dispostas no livro respeitando a maneira como eram exibidas na vitrine do salão. Tyrone chamou seu pai, o também fotógrafo Mark Lebon, para editar. Ah, foi a diretora Sarah Lewis que encontrou fotos perdidas do CUTS e as entregou a Tyrone. Sarah está há 20 anos trabalhando no documentário sobre o salão, No ifs or buts, que estreia neste mês durante o London Film Festival.

O livro CUTS já está à venda pela DoBeDo e Gimme 5, no Reino Unido, e na Dashwood Books, em Nova York. O salão ainda funciona no Soho, na Dean Street, mantendo o mesmo espírito por 30 anos. Irraa!

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s