Leitura em foco!

E aii Família! Quem mais associa feriado com tempo de leitura? Já nesse clima de fim de semana com feriado e Dia das Crianças, minha dica para que sua sexta-feira livre renda uma ótima leitura é o clássico da literatura infantil: A PARTE QUE FALTA, de Shel Silverstein.

Ahh, pra começar, já vamos quebrar “aquela velha opinião formada sobre tudo”. Não se engane em achar que é apenas mais uma obra feita para crianças. Com certeza, é um livro que trata com muita sensibilidade de temas delicados para que leitores de todas as idades reflitam sobre o que é o amor e quanto dependemos de um relacionamento ou parceira para nos sentirmos plenamente felizes.

O personagem principal desta história é um… Podemos dizer, ser circular que visivelmente não está completo. Já de cara parece que falta-lhe uma parte, entende?

Resultado de imagem para a parte que faltaEle acredita que existe pelo mundo uma forma que vai completá-lo perfeitamente e que, quando estiver completo, vai se sentir feliz de vez. É mais ou menos aquela ideia do príncipe encantado no cavalo branco. Quem nunca sonhou, né?! Mas a realidade é bem diferente.

Quando o protagonista da história parte animado em uma jornada para explorar o mundo em busca de sua parte que falta, ele nos leva a perceber que a verdadeira felicidade não está no outro, mas dentro de nós mesmos.

Nesse mundo em que vivemos, onde estar completo se tornou indispensável e obrigatório para alguns, a mensagem que o livro traz vem contra isso tudo. Mesmo que ele não traga um caminho para preencher essa falta, fica claro que a busca por preencher vazios através do consumo e relacionamentos não é o melhor trajeto a se percorrer. Precisamos nos permitir e viver em nossas limitações!

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s