Contra a fome!

E aii Família! Outro dia postei uma frase que diz assim: “O mundo gira e num giro desses o universo devolve tudo aquilo que já fizemos para alguém. Será que isso te apavora ou te conforta?!”. Não sei sua resposta, mas no post de hoje trago uma oportunidade, que talvez, te levará a fazer algo que irá atingir e ajudar a vida das pessoas de uma forma muito concreta.

michael-kors-04

Já ouviu falar da campanha Watch Hunger Stop? Criada há 5 anos pelo estilista americano Michael Kors tem como principal objetivo combater a fome mundialmente em parceria com o World Food Programme, das Nações Unidas.

Para ele, a fome é um problema mundial, mas também é algo que pode ser resolvido se todos trabalharem juntos. Quer ajudar?  Uma coisa é certa, “independente da forma que você escolher se envolver, você estará fazendo a diferença na vida de alguém.”

Funciona assim: esse ano Kors convidou o artista plástico brasileiro Eli Sudbrack pra criar uma estampa exclusiva para camisetas que, pela primeira vez, estão disponíveis para compra tanto online quanto em endereços selecionados por todo o mundo, incluindo o Brasil! Para cada camiseta vendida, Michael Kors irá doar 100 refeições para crianças necessitadas através do World Food Programee, o que significa que 100% dos lucros ajudam a alimentar crianças carentes. E ainda melhor, Michael Kors irá doar mais 100 refeições ao WFP se os clientes “vestirem e postarem” uma foto usando a camiseta Watch Hunger Stop online com a hashtag #watchhungerstop.

A estampa da camiseta homenageia o objetivo das Nações Unidas de erradicar a fome do mundo até 2030. Sudbrack quis representar os países onde o programa é ativo: “Apliquei uma textura de pinceladas nos shapes dos países – como uma representação da alegria (joy) ao trazer a Watch Hunger Stop para esses lugares. A ideia é que esses shapes super coloridos ocupem o ‘zero’ (de Zero Hunger), deixando-o quase invisível, metaforicamente aludindo ao problema da fome estar sendo resolvido e o ‘zero’ não ser mais uma questão”, explica.

Em 2017, o WFP abastaceu 18 milhões de crianças em 60 países, incluindo o Brasil!  Se nos juntarmos, nós podemos acabar com a fome de vez.

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s