Um tema em comum: a sustentabilidade na moda

E aii Família! Mais uma intensa temporada de moda chegou ao fim. A Semana de Moda de Paris fechou o calendário fashion dando abertura para uma nova era da moda. Isso mesmo, acredito que essa temporada, de NY à Paris, veio pra provar que estamos caminhando em direção a uma moda consciente, em que a transparência e o uso de materiais sustentáveis têm o seu espaço.

A Semana de Moda de Londres, que mostrou-se até mais alinhada com ideais sustentáveis do que as outras, teve o seu pontapé inicial com uma noite 100% sustentável graças à marca Vin + Omi. A dupla de designers fez uma passarela apresentando apenas roupas feitas a partir de tecidos e processos ecofriendly.

Vin + Omi showed their spring collection at London's St Pancras train station.

No segundo dia de desfiles em Londres, rolou exibição exclusiva do filme “The True Cost”, sobre os custos humanos e ambientais que a produção de roupas tem na Terra, com entrevistas com os principais influenciadores do mundo em moda e defesa sustentáveis. Dá uma olhada:

Marine Serre,  Germanier e  Stella McCartney são outros exemplos de marcas que tiveram sustentabilidade impressa em seus desfiles e suas roupas. Stella, que ergue a bandeira da sustentabilidade desde que lançou sua grife, usou jeans e jersey orgânicos; viscose rastreável e sustentável; sacos de lona de algodão orgânico; nylon regenerado; e algodão orgânico proveniente de um coletivo agrícola feminino no Egito.

Resultado de imagem para stella mccartney fashion week

Com a maioria das principais semanas de moda abordando um tema em comum, a sustentabilidade na moda, parece que temos estabelecido um padrão ecológico para vivermos nas próximas estações (Ainda bem!). Ficamos na torcida para que essa moda pegue rápido!

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s