Vamos valorizar o Outubro Rosa!

E aii Família!! Nesses últimos dias vocês já devem ter sido surpreendidos por diversas campanhas de conscientização pro Outubro Rosa! A causa é importantíssima e não posso deixar de compartilhar com vocês um pouco dessa ideia.

Imagem relacionada

Pra começar, a campanha Outubro Rosa acontece todos os anos, não apenas no Brasil, mas também em várias partes do mundo. O grande objetivo desse movimento — que teve início nos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, em 1990 — é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que, infelizmente, mais mata as mulheres: o câncer de mama. É um tipo de alerta para que elas façam exames periódicos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura, entende?

Ah, a campanha incentiva também o autoexame das mamas (que já não é mais recomendado em alguns países), no qual a mulher pode, através do toque, identificar o surgimento de um tipo de caroço na região. Repito: Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é o prognóstico.

Na moda, diversas são as campanhas de conscientização pro Outubro Rosa! Por exemplo, a Lenny Niemeyer se associou à Fundação Laço Rosa e parte das vendas do chapéu Dobra da coleção primavera-verão 2018/19, são revertidas pra instituição, pra ajudar pacientes com câncer de mama. A ação não é isolada: deve continuar em futuras coleções com outras peças selecionadas pela marca com a intenção de conscientizar o pessoal sobre o autoexame e sobre a doença. A Fundação Laço Rosa atua como um canal de ajuda aos pacientes e suas famílias e também tem um programa de Banco de Perucas Online pra pacientes solicitarem uma peruca gratuita, sabia? Todos os detalhes estão no site oficial da marca.

2-Lenny-Niemeyer-Chapeu-Dobra-_-R-2983-325x520
O chapéu Dobra custa R$ 298 e parte da renda é revertida pra Fundação Laço Rosa

Fiquem atentas, precisamos apoiar iniciativas como essa. Apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras e mulheres de todo o mundo ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Vamos valorizar o Outubro Rosa!

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s