“Exit”

E aii Família!! Quais os planos para esse final de semana? Aproveite para acrescentar na lista de programas imperdíveis a exposição “Exit”, da grande artista Regina Silveira, que incentiva o uso da realidade virtual e da realidade aumentada.

A mostra é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí. São 41 trabalhos, entre instalações, vídeos, gravuras e objetos, produzidos entre 1970 e 2018. Há desde obras inéditas, como “Borders” 2018, instalação interativa que usa realidade virtual, até gravuras criadas nos anos 1970 e nunca exibidas no Brasil. Ou seja, um misto de passado, presente e futuro super legal!

Um dos destaques da exposição é “Walls”, um jogo interativo em realidade aumentada (AR) no qual os participantes têm a experiência de andar por labirintos feitos de paredes fantasmagóricas, que emergem e submergem de um chão preto.

Resultado de imagem para regina silveira exit mube

Tem também o “Sumidouro” (2018), um vídeo inédito que dialoga com a estrutura do museu. Nele, a artista distorce as vigas e grades do teto e prolonga as paredes do MuBE, desenhado por Paulo Mendes da Rocha.

Vocês não têm ideia da vontade que estou de ir conferir tudo isso de perto! Vou ver se consigo na semana que vem, porque estou em semanas de provas na faculdade e vocês sabem como é, né?! Extremamente complicado! kakaka Depois conto como foi minha experiência!

Regina Silveira: Exit
Curadoria: Cauê Alves
Visitação: 11/08 até 14/10/18; terça a domingo, 10h-18h
MuBE: Avenida Europa, 218, São Paulo. Entrada gratuita

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s