Sem Padrão

E aii Família!! Hoje o nosso papo aqui será um pouquinho diferente. Pra começar, me responde aí: como anda a sua relação com o seu corpo? Gosta do que vê no espelho? De tempos em tempos a sociedade elege um certo padrão para o corpo, roupa, comportamentos e etc.  Por exemplo: você sabia que já teve época em que as mulheres mais desejadas eram aquelas de curvas sinuosas? Depois fomos para a exigência de um corpo muitíssimo magro, e atualmente estamos na geração do “Fit” ou “fitness”, em que o belo é não só o magro mas o musculoso, né?!

Esse padrão aceito pela sociedade, exposto nas redes sociais com uso de filtros de câmera ou photoshop, acaba por distorcer nossa visão. O que entra pra jogo é a opinião de muitos e a sua opinião. Mas, quer saber qual é a real? Bom mesmo é a sensação da liberdade de quem se gosta mesmo sem corresponder aos padrões.

Resultado de imagem para padrão beleza  costas

Gordos, magros, barrigudos, com pelancas e cicatrizes. SIM, somos homens e mulheres de verdade, mesmo com nossas imperfeições. É bem complicado desmistificar o que aprendemos desde pequenos, mas com os movimentos de body positivity e body neutrality, nós comemoramos o fato de que os padrões de beleza estão sumindo.

Caminhamos em direção a uma evolução da moda, de termos e comportamentos — até a luta pelo fim dos padrões.

Aceitem-se. Amem-se.

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

1 comentário

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s