Dando a volta por cima!

E aii Família! Verão 2019, aqui estamos nós! A Semana de Moda Feminina de Nova York deu o start no calendário da temporada, trazendo diversas apostas para os dias mais quentes do ano.

Não é de hoje que notamos que os desfiles estão passando por uma revolução, né? A movimentação tem sido grande nas últimas semanas. Muitas marcas repensaram no modo como apresentavam suas coleções e passaram a entregar as roupas logo após o desfile, unificaram as linhas femininas e masculinas e fugiram dos tradicionais desfiles, apostando em lookbooks e showrooms. Outras que vinham fazendo um trabalho consistente e muito bom na NYFW, como Proenza Schouler e Rodarte, migraram para Paris e voltaram nesta temporada. Grifes grandes e lendárias da história da moda americana, como Donna Karan, saíram de cena.

O mundo mudou e nessa temporada a cidade, já conhecida por sua abordagem mais comercial, provou que está dando a volta por cima através de marcas que falam outra língua, muito mais atual, inclusiva e sem máscaras. Mais práticas, intimistas e até mesmo baratas, ganharam a semana com desfiles que causaram impacto e passaram mensagens, cada um à sua maneira.

pyer-moss-spring-2019-collection

A NYFW caminha para seu encerramento. Para nós, apaixonados por moda, que estivemos acompanhado todas essas mudanças, o exemplo do renascimento da semana de moda serve também de inspiração. É hora de olhar para dentro e reavaliar o que tem funcionado, testar novos formatos e aproveitar para encontrar a fórmula perfeita de cada um.

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s