Fale. Busque Ajuda.

E aí Família!! Estamos no Setembro Amarelo, vocês sacam dessa ideia? Há alguns anos, durante todo o mês de setembro, são promovidos diversos eventos que abrem espaço para debates sobre suicídio e ajudam a divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. É muita gente, galera! E, o mais chocante é saber que esses números poderiam ser bem menores se o problema fosse tratado de forma mais clara e menos preconceituosa.

Infelizmente, ainda é grande o número de pessoas que evitam falar do assunto, como se existisse uma espécie de tabu sobre o tema, entende? Com isso, o diálogo necessário é deixado para depois e o tirar a própria vida tem se tornado um mal cada vez mais comum.

Resultado de imagem para setembro amarelo

Ao falar sobre o drama do suicídio, podemos também informar e incentivar as pessoas a escutarem a dor do outro e desmistificarem os mitos que envolvem o tema. Somos uma família e, como tal, precisamos entender melhor a importância de lutar contra esse problema.  Nunca ignore uma pessoa que mostra sua fragilidade, estenda sua mão.

Resultado de imagem para setembro amarelo imagem

A campanha Setembro Amarelo possui um site. Vai lá e descubra diversas maneiras de divulgar a ideia e ajudar o próximo.

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s