Estação Liberdade

E aí Família!! Sextoou! Mas estamos aqui, como combinado, porque preciso compartilhar com vocês um pouquinho — entre as inúmeras possibilidades — do que Essepê, essa grande e amada metrópole, tem a nos oferecer!

Uma atração turística imperdível, que não pode ficar de fora do roteiro principalmente dos apaixonados pela cultura japonesa e asiática, é a visita ao bairro da Liberdade. Sério! Quem já foi quer voltar e quem ainda não foi precisa conhecer!

a88a68f1-42ef-417a-9934-12e126077428

No início do século passado, os imigrantes japoneses foram ocupando a região, que hoje está repleta também de coreanos e chineses. A cada esquina, ou seja, na arquitetura, no comércio e na cultura do local, se encontra uma referência nipônica.

WhatsApp Image 2018-08-31 at 17.08.00

Iluminado pelas famosas luminárias orientais, o bairro é um convite para muitos cliques.  Todo cantinho pede uma selfie! 😂

c998acef-8715-41a5-910e-3469dca98f85

A Feira da Liberdade, que rola aos fins de semana, é de longe o destino mais cool dali. Nas barracas, dá para encontrar bugigangas em geral e o que mais atrai multidões é a área de comes, com yakisoba, tempurá e guioza, entre outras pedidas típicas – e outras nem tanto, caso do acarajé e da cocada. Mas, observar, descobrir e explorar as nuances que a mistura de culturas nos deixou, vão muito além de comer e comprar.

Para chegar até ao bairro, a maneira mais tranquila é de metrô. Basta descer na Estação Liberdade, linha azul. Você cairá de cara com a Praça da Liberdade, onde acontece a famosa feirinha. Vale aproveitar o final de semana para fazer uma visita por lá e viver ao máximo a experiência do bairro mais japonês do Brasil!

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s