Somos todos iguais!

E aii, Família!! Já que hoje é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, vamos falar de Yayoi Kusama. Essa super artista, ficou conhecida mundialmente como um dos expoentes da arte contemporânea por meio das suas obras com bolinhas multicoloridas, seu quarto infinito de espelhos e sua colaboração com a Louis Vuitton. Mas, para chegar até aqui, não foi fácil! Graças ao empenho feminino, ela enfrentou o sexismo e o preconceito em seu meio de trabalho e agora, no auge de seus 89 anos, ela ganha um  novo documentário em torno de seu processo criativo, que nos mostra como essa luta é importante.

Imagem relacionada

O filme, Infinity, mostra a trajetória de Kusama nos anos 50 e 60, quando lutou a favor do maior espaço das mulheres na arte – até então um segmento onde os homens prevaleciam. Além disso, o longa também resgata a relação da artista com sua mentora, Georgia O’Keeffe. Dá o play aí no trailer!

O lançamento do documentário está previsto para o começo de setembro no hemisfério norte, porém, o trabalho de Yayoi Kusama também pode ser visto de perto em uma mostra que desembarca em Londres no dia 3.10, no museu Victoria Miro. A exposição fica em cartaz para os britânicos até dezembro.

Imagem relacionada

É triste saber que muita gente ainda encara o feminismo como a superioridade da mulher em relação ao homem. São histórias de vida e obra, como a da japonesa, que traz o verdadeiro sentido para o movimento que luta e busca por IGUALDADE de gêneros. Independente de se auto definir como feministas, temos que lutar pela igualdade, sim! “Um mundo de igualdade não é feito de pessoas iguais, mas de pessoas com direitos iguais para serem diferentes.”

Resultado de imagem para que nada nos defina simone beauvoir

Xoxo
Uma analógica na era digital

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s