O visual não tem limite!

E aii, Família! Que estamos vivendo uma era totalmente digital, não dá pra negar. Mas, consegue imaginar até onde as fronteiras entre realidade e digital podem chegar em um futuro próximo? E quais os benefícios e consequências tudo isso pode gerar?

Nós seguimos e acompanhamos diversas “celebridades do mundo digital” e muito do que temos acesso nas mídias hoje são modificados por filtros e maquiagem. Falando no sentido figurado, a verdade é que as pessoas estão se apresentando menos reais. 

Resultado De Imagem Para Modelos Digitais Shadu
 Shudu e Nfon Obong | Modelo virtual x Modelo real | Foto: Instagram/Reprodução

Pra vocês terem uma ideia, a agência de modelos Thediigitals, criada pelo fotógrafo inglês Cameron-James Wilson, seria uma agência como outra qualquer, que faz a conexão entre os profissionais e as marcas, se não fosse o fato de possuir em seu casting apenas modelos digitais.

Eles atuam como um showroom para ilustrar possibilidades e uma galeria onde um portfólio de diversas identidades visuais pode ser apreciado. Na sua lista de agenciadas, ShuduBreen e Galaxia, as primeiras modelos geradas por computador com uma perfeição de detalhes. Elas estão fazendo sucesso por aí, principalmente, no Instagram. É aí que a realidade virtual chega ao ponto de nos confundir. 

Shudu | Foto: Instagram/Reprodução
Breen| Foto: Instagram/Reprodução
Galaxia| Foto: Instagram/Reprodução

Shudu Gram, a primeira modelo digital do mundo, possui apenas 30 publicações no Instagram, mas sua conta já reúne mais de 135 mil seguidores. Suas fotos são tão realistas que a própria empresa de Rihanna, Fenty Beauty, compartilhou uma das postagens onde Shudu usava um batom e sombra da companhia.

screen-shot-2018-02-09-at-10-41-10-am-1518190955
Shudu| Foto: Instagram/Reprodução

Porém, essa ideia vem gerando muitas críticas quanto à questão éticas, raciais e a substituição da figura do modelo por hologramas, personagens virtuais ou robôs. É uma fantasia que busca se tornar realidade em um mundo onde o visual não tem limite. Para saber se de fato irá conseguir, teremos que esperar alguns anos. Só o tempo nos dará a resposta.

Xoxo
Uma analógica na era digital

 

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s