Música e Sons para quem não pode ouvir!

E aí, família?! Vocês sabem que tenho uma relação intensa com a música! Coleciono vinil desde que me entendo por gente e acredito no poder dos sons! A música sempre esteve presente na cultura da humanidade com o objetivo de proporcionar prazer aos ouvidos e evocar sentimentos. O uso artístico da música é até reconhecido por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. Nem dá pra imaginar o que seria do mundo sem a música, né?! Por isso, é super válido apoiar projetos inovadores e inclusivos, como o gadget que acaba de ser criado pelo designer Gal Zharski e permite que deficientes auditivos sintam música e sons! Vem conhecer!

Em parceria com a organização Shema, o designer desenvolveu uma ferramenta que funciona como um instrumento musical para ajudar a educar crianças com deficiência auditiva parcial ou total.

Resultado da imagem de Mute Gal Zharski

A tecnologia é a de condução óssea, que permite que os sons sejam sentidos em todos os ossos do corpo. Chamado de Mute, o novo produto funciona por meio de quatro controladores que leem o espaço e traduzem os movimentos em vibrações com intensidades variadas. Conforme o usuário se move ou “toca” um instrumento, as vibrações são ajustadas com a música produzida.É incrível, dá o play aí:

Viu só? Uma super ideia que iguala as sensações dos que podem e os que não podem ouvir. Mais um exemplo de que estamos construindo, sim, um mundo igual para todos. Bravo!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s