Arte viva da exposição “Transborda” em livro!

Hello, família! Todos nós somos responsáveis pela história que passaremos a frente no mundo. Para permanecermos vivo na terra é necessário manter em harmonia o nosso interior com a natureza. Por isso, acho super válido refletir sobre o conteúdo que diversas obras de arte carregam. Elas nos inspiram a caminhar pela vida de uma maneira mais sustentável e justa. É o caso da singularidade da arte viva de Paula Costa, que traz delicadeza, força, coragem e feminilidade na beleza do fim — uma maneira de se relacionar com sua própria história, levando em conta que perdeu os pais ainda jovem.

A artista plástica Paula Costa é dedicada a criar arte com matéria orgânica. Sua arte viva surpreendeu os cariocas em uma exposição que aconteceu no Espaço Movimento Contemporâneo Brasileiro, no Rio de Janeiro, em 2017, que agora vai virar livro!

Exposição Transborda, de Paula Costa  (Foto: Divulgação)

A artista costura sobre frutas, verduras, flores e plantas, histórias pessoais e memórias que dão forma às inusitadas esculturas e instalações, inspirando uma reflexão sobre a finitude e a passagem do tempo, já que as obras orgânicas sofrem transformações naturais e são finalizadas pelo tempo. “Minha maneira de afirmar minha passagem pelo mundo é aceitando o tempo de duração das coisas”, afirma.

Obra Todo Amor by Paula Costa
Obra: Todo Amor 2017 – Paula Costa
Obra Marcas by Paula Costa
Obra: Marcas 2017 – Paula Costa

Num processo criativo de contínuo desapego – às horas dedicadas à preparação de cada instalação e ao seu resultado final -, a arte de Paula assume vida útil como o “esqueleto” de seu propósito. E a fotografia se encarregada de congelá-la no tempo.

São essas fotografias que estarão reunidas em um livro que já tem data marcada para ser lançado: 8 de agosto, na Livraria da Travessa, em Ipanema.

Exposição Transborda, de Paula Costa  (Foto: Divulgação)
Exposição Transborda, de Paula Costa (Foto: Divulgação)

Imperdível!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s