Samantha!, a nova série da Netflix

E aí, família?! Sou cria dos anos 90/00 e muitos de vocês também, né? Nós não vivenciamos a era de ouro da TV brasileira na década de 80. Mas, certamente, você já assistiu ou ouviu falar de alguns desses programas: Xuxa e Angélica, a Turma do Balão Mágico e o Trem da Alegria, Os Trapalhões, O Mundo da Lua… Opa, segura a nostalgia aí, membros mais experientes dessa família!

Essa época foi marcada pelo grande número de programas infantis na TV aberta, que eram também, em sua maioria, apresentados por jovens celebridades, que cresceram cercadas por holofotes. Foi lá que tudo começou para muitos dos nomes famosos que vemos hoje nas telinhas. Mas, o que aconteceu com a turminha que não está mais no ar? Essa é a premissa de Samantha!, a nova série da Netflix.

Samantha!, será a primeira sitcom brasileira produzida pelo serviço de streaming. Criada por  Felipe Braga, busca investigar como seria a vida de uma celebridade mirim nos anos 1980 nos dias atuais, casada e mãe de dois filhos.

Resultado de imagem para samantha netflix

Interpretada por Emanuelle Araújo, a protagonista que dá nome à série e é casada com um ex-jogador de futebol, o Dodói, interpretado por Douglas Silva, resolve que agora é a hora dela voltar aos holofotes, mas ainda não sabe exatamente como. Na infância, ela fez parte do grupo infantil Plim Plom, junto com Tico, personagem de Rodrigo Pandolfo e Bolota, vivido por Maurício Xavier.

Resultado de imagem para samantha netflix

Para criar um sentimento de nostalgia, a produção da série escalou o compositor Edgard Poças, responsável por sucessos da Xuxa, Balão Mágico, Trem da Alegria e Dominó, para criar músicas autorais e videoclipes para o grupo imaginário.“Ele veio com essa linguagem que faz aquilo parecer que fez parte do nosso passado, mesmo sendo uma obra para o Samantha especificamente”.

Apesar das fortes referências passadas, Samantha! se passa, sim, em 2018. E, por isso, as inspirações na nossa época também são fortes na trama, principalmente por meio da personagem Laila, de Lorena Comparatto. Parte de um triângulo amoroso entre Dodói e Samantha, a atriz interpreta uma verdadeira digital influencer.

Samantha! estará disponível na Netflix no dia 6 de julho. Então, aproveite para relembrar ou conhecer  a televisão tal como era feita nos anos 1980!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s