Um olhar além do óbvio!

Hello, família! Quem aí curte fotografia? Sem dúvida, essa arte, é a revolução da forma de olhar e representar o mundo.  E se você está buscando uma inspiração visual, vai curtir super o trabalho de  Clara Mazini, fotógrafa que tem uma conexão especial com tudo que vê, suas fotografias despertam um olhar além do óbvio. Bora conhecer?

O trabalho da Clara envolve muito a questão do reflexo e da sombra – a geometria também tem uma super importância nas composições. Uma de suas séries fotográficas é “Mar Adentro”, iniciada em 2017 a partir de idas despretensiosas à praia, que celebra o encontro de pessoas com a água.

follow-the-colours-fotografia-Clara-Mazini-mar-adentro-5

Essa série vem sendo feita em uma praia urbana, no fim da tarde, durante a chamada “hora mágica”. As imagens ganham um quê fantástico, seja pelas cores de tons celestiais ou pela inversão das imagens, que mostram os banhistas através do reflexo formado no espelho d´água.

“Notei que a essa hora muitas pessoas vão pra beira da água pra ter um momento de pausa – não se trata de banhistas, mas de pessoas que optam por uma breve quebra na rotina corrida para um momento de contemplação. Essa mistura do urbano com o natural, da realidade com a fantastia me interessou, e daí surgiu a série. Optei pelas imagens dos reflexos porque a mistura das pessoas com o espelho da água reflete esse ponto de encontro e de contraste entre a cidade e a natureza que me encanta. Também foi uma forma de não apontar a câmera diretamente para as pessoas – queria interferir o mínimo naquele instante, registrar sem ser notada.” Assim, homens, mulheres e crianças se misturam à imensidão do mar e ganham formas fluídas, por vezes abstratas.

follow-the-colours-fotografia-Clara-Mazini-mar-adentro-8

follow-the-colours-fotografia-Clara-Mazini-mar-adentro-7

Além de ‘mar adentro’ suas outras fotografias também exploram muito a relação entre a natureza e a cidade. Essa coexistência por vezes dolorosa guarda também muitas belezas. Clara se interessa pelos céus urbanos, a luz do sol recortada pelas janelas, as flores e folhas que bóiam nas piscinas dos prédios. Os assuntos são infinitos, assim como sua busca. Sempre vai ter algo novo pra ver e se espantar quando a gente desacostuma o olhar.

“Gosto de foto porque gosto de cinema, de arte, da natureza, das pequenas coisas, das pessoas. A vida me emociona”. Fala sério, a gente tem muito em comum! Acompanhem o poético trabalho de Clara Mazini em seu Instagram.

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s