“Paraíso” na Galeria Melissa!

Hello, família! A Galeria Melissa de Nova York é um espaço feito para mudar, para receber intervenções, instalações e artistas convidados. Desta vez, a  loja-conceito foi palco para a estreia de Paraíso, primeira mostra solo da artista visual Natalia Stuyk. Já que somos movidos por inspirações artísticas, vem comigo conferir!

A jovem britânica carrega como assinatura um trabalho multimídia impactante. Seus trabalhos (vídeos, na grande maioria) se caracterizam por cores supersaturadas, movimentos rítmicos e loopings infinitos numa estética à laVaporwave, mesclando técnica de 2D e 3D com elementos fotográficos – em seu Instagram dá para entender super o que é isso.

galeria 3

Para a concept store, ela trouxe animações em looping no cenário de LCD e, ainda, a sua primeira instalação analógica, que resultou em um verdadeiro jardim surreal que desafia a realidade. A artista também empregou um inesperado filme dicroico como matéria-prima para criar imagens em 3D e vídeos. O mix abstrato com sequências ilustrativas é reforçado pela habilidade do material em captar reflexos e traduzi-los em texturas.

galeria

Quem tiver a oportunidade de visitar a Galeria Melissa por esses dias será transportado imediatamente a uma espécie de neblina virtual, que se sobrepõe em cada superfície da criação natural de Stuyk inspirada no universo, acentuada por partículas brilhantes em constante mudança de cor. O resultado é a atmosfera que evoca uma sensação escapista, bem como Natalia queria. “A instalação é principalmente sobre verão e escapismo. É o que esteve em minha mente durante o processo: uma manifestação visual de estar sentindo muito calor para se mover e não se importar com isso”, diz ela, que se inspirou no livro Vermillion Sands, de JG Ballard, pensando na estação mais quente do ano.

galeria 2

“Minha intenção é criar algo que cause uma sensação de ‘oh, queria estar nisso’ ou ‘oh, queria tocar isso’”, complementa. “Sempre quero incitar uma reação tátil, emotiva, e acho que atingir esse objetivo de forma digital é uma motivação constante”.

Paraíso fica em cartaz na Galeria Melissa, em Nova York, até agosto. Uma coisa é certa, cada um vai levar de lá algo diferente!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s