Arte, Design e Inclusão social!

Hello, família! Marcas que fazem a diferença na vida daqueles que fabricam os produtos tem um lugarzinho reservado no meu core! Vestir-se vai muito além de moda. O que importa é a mensagem “oculta” que transmitimos visualmente, né?! Por isso, gosto de conhecer a história das marcas, a origem das peças e como elas chegaram até mim. Vocês também são assim? Então venham conhecer a  Arrivals Gate, uma super marca que tem feito um trabalho lindo!

Nascida no Brasil, Adriana Lerner Adelson tem vivido por quase 20 anos nos EUA. Durante este tempo, viajou pelo mundo para negócios corporativos e teve a oportunidade de experimentar muitos mundos e culturas diferentes, o que a ajudou a desenvolver um olho especial para o exótico e o único. Entre saídas e chegadas começou a colecionar: tecidos especiais da Índia, xales de cashmere do Nepal e roupas étnicas dos lugares que visitou. Embora tenha gostado da pressa de desenvolver empresas corporativas em escala global,  encontrar itens exclusivos e não descobertos em todo o mundo tornou-se uma paixão. Foi assim, que em 2015 ela decidiu deixar tudo para trás e criou a marca com o objetivo de levar arte, design e produtos exclusivos de alta qualidade, feitos no Nepal, pro mundo.

Adriana Lerner Adelson, criadora da  Arrivals Gate

Quando um grande terremoto atingiu o Nepal em abril de 2015, a missão de Adriana junto à Arrivals Gate se tornou ainda mais importante. Além de ser ameaçado pela concorrência desleal em outras partes do mundo, o país enfrentava agora sérios desafios econômicos e logísticos devido à tragédia. Preservar o legado cultural e a renda das centenas de famílias apoiadas pela fábrica de cashmere durante esse período difícil tornou-se uma prioridade para eles, e a parceria continua crescendo.

150618-arrivals-gate-04-390x600

Portanto, ao mesmo tempo em que a marca está comprometido em distribuir produtos têxteis nativos de alta qualidade — que são os xales e as mantas artesanais de cashmere feitas em Katmandu, no Nepal –, está claro que existe um trabalho de inclusão social.

Gostaram? As peças estão a venda no site da Arrivals Gate. Mas, é ainda melhor ver de pertinho cada uma, né?! Então, se estiver de bobeira pela a cidade maravilhosa não deixe de visitar a exposição que está em cartaz no Rio Design Leblon, a “Urban Flow”, de Adriana com o fotógrafo de moda Eduardo Rezende. São imagens que trazem os xales cheios de movimento em frente a fachadas inusitadas de Miami, com curadoria de Fabio Szwarcwald, atual diretor da EAV Parque Lage. Imperdível!

150618-arrivals-gate-01-433x600
“Urban Flow”/ Divulgação (Foto: Eduardo Rezende)
150618-arrivals-gate-08-590x384
“Urban Flow”/ Divulgação (Foto: Eduardo Rezende)
150618-arrivals-gate-09-399x600
“Urban Flow”/ Divulgação (Foto: Eduardo Rezende)

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s