Diversidade na moda!

Hello, família! Estamos vivendo um momento especial e muito importante de (re)conexão com a gente mesmo e o universo. Nos encontros e desencontros da vida, nos deparamos com uma infinidade de culturas, povos, raças e gêneros. É esse o fluxo natural do que é ser, né? Cada um traz sua verdade e cabe a nós, celebrar e abraçar a diferença e a personalidade de cada um. Com mercado e semanas de moda em constante evolução, muitas marcas tem dado voz para essas questões em seus desfiles. Afinal, preconceito já é coisa do passado. É momento de sentir e viver as diversidades, de mostrar quem realmente somos! Vem entender…

No último final de semana, foi dado início a Semana de Moda Masculina de Milão. Apesar de masculina, será uma temporada muito feminina com treze desfiles mistos e dois femininos. A  Dolce&Gabbana apresentou o seu verão 2019  fora do calendário oficial e, como sempre, não foi apenas um desfile, e sim, um acontecimento.

O presente, o passado e futuro da D&G foram celebrados em mais de 140 criações na coleção “DNA Evolution”. Estiveram na passarela as peças e os temas clássicos da marca: o sagrado e o profano, o catolicismo e o erotismo, a família! Muitos ternos e smokings de alfaitaria impecável (bordados ou com tecidos brocados – ou com os dois!), slip dresses com renda preta, estampas gráficas com ilustrações diversas, de Virgem Maria a macarrão! Peças com referências militares e patchwork com jeans e um casting com várias gerações.

170618-dolce-and-gabbana-primavera-19-036-400x600

O desfile começou com o millennial queridinho da grife e influencer digital Cameron Dallas. No final, o ícone da moda Naomi Campbell e o ícone do cinema Monica Bellucci  entraram ao lado de Stefano Gabbana e Domenico Dolce.

Monica e Naomi com os estilistas (Foto: Getty Images)

Mas nenhum deles roubou a cena como as quatro senhoras e seus cabelos brancos. Elas entraram juntas, sorridentes, e com looks street de perfume hip hop.

As senhoras descoladas da Dolce & Gabbana (Foto: Getty Images)

Também vários casais (héteros e homossexuais) e famílias cruzaram a passarela. Yasmin Brunet e Evandro Soldati, entraram de mãos dadas, estreando como parte da família #DGDNA. Brazucas na área!

170618-dolce-and-gabbana-primavera-19-023

Casal de mulheres na passarela (Foto: Getty Images)

Evandro e Yasmin (Foto: Gerson Lírio/Fashion To Max)

Idosos, fashionistas, duplas de mesmo sexo, crianças fofas… É sempre bom um casting beeem diversificado para lembrar que a moda e o mundo são para todos!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s