Plásticos dos desfiles transformados em moda!

E aí, família?! Não é novidade para nenhum membro aqui que a indústria fashion é a segunda mais poluente do mundo, perdendo apenas para a indústria do petróleo, né?! Por isso, cada vez mais marcas apostam em ideias inovadoras atreladas à sustentabilidade e lançam produtos de bem com a natureza (Grata!). A Vin + Omi é uma dessas marcas engajadas em sustentabilidade que está no meio de um projeto superlegal. Vamos conhecer?

 

Vin + Omi faz parte do calendário de moda londrino e apresentou o projeto Bin2Body no começo da Semana de Moda Masculina de Londres, que acabou anteontem , 11/06. O projeto faz parte de uma iniciativa maior do London College, que começou há 10 anos, quando a escola lançou um novo curso de mestrado que coloca a sustentabilidade no centro do currículo. O London College of Fashion , desde então, mudou seu currículo em todos os cursos para incluir elementos de responsabilidade social e sustentabilidade.

“É importante que nossos alunos tenham uma compreensão crítica sobre questões relacionadas à sustentabilidade, às mudanças climáticas e à desigualdade a partir de uma perspectiva humana”, disse Dilys Williams, diretor do Centro de Moda Sustentável da faculdade.

VIN + OMI juntou-se a Caroline Rush, CEO do BFC e Dilys Williams, diretor do Centro de Moda Sustentável. Imagem por @ chrisdawphoto

Sendo assim, latas de lixo criadas por alunos da London College of Fashion foram distribuídas pelos corredores da Semana de Moda Masculina de Londres especificamente pra recolher plástico. Esse lixo vai ser reciclado em forma de tecido e reutilizado em roupas e acessórios desenvolvidos pela Vin + Omi com os alunos. Massa, né?!

Resultado de Imagem para Vin + Omi
Latas de lixo criadas por alunos da London College of Fashion expostas ao lado dos modelos. (Google/Reprodução)

Não para por aí: o resultado iremos conferir na passarela da marca na Semana de Moda de Londres em setembro e uma parceria com uma loja, ainda não anunciada, vai comercializar os produtos!

Os lucros das vendas serão destinados pra uma ONG londrina que ajuda no resgate e proteção da vida marinha. Uma super inspiração para  quando falamos de moda!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s