E vamos à luta!

Hello, família! O dia de hoje já começou mais romântico, né? Corações, presentes e casais apaixonados estão por toda parte. Mas, não celebramos só lindas histórias de amor no dia de hoje, sabia? 12 de junho é comemorado outro acontecimento de extrema importância, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Vem comigo!

O principal objetivo da data é mostrar para o mundo a triste realidade de centenas de milhões de crianças que estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. É difícil assumir isso e não fazer nada para mudar, mas esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

UZBEKISTAN trabalho infantil algodão

Em diversas regiões do Brasil, por exemplo, essa é uma prática que se mantém corriqueira. Calcula-se, através de dados de uma pesquisa realizada em 2015, que três milhões de crianças trabalhem nas mais diversas atividades. Sendo que, 114 mil (3,8%) estão na indústria têxtil. Consegue enxergar aí a necessidade de um consumo consciente?

full_31106

A indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo, atrás somente da indústria do petróleo. Além dos problemas ambientais, o setor também expõe milhares de pessoas a condições subumanas de trabalho que se aproximam dos regimes de escravidão. E é nesse cenário de jornadas excessivas e alojamentos precários que o trabalho infantil surge como uma das graves consequências. São dados alarmantes, que ainda passam longe dos nossos olhos no momento em que vamos escolher uma marca ou produto.

image_large

Meu coração se enche de alegria pelo fato de ter esse espaço onde podemos discutir um assunto tão necessário. A ideia aqui não é criticar a indústria da moda, mas chamar a atenção das pessoas para uma causa tão séria como o trabalho infantil. Então fica o alerta para vocês, família! Podemos transformar esse mundão só com o nosso poder!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s