Os sapatos veganos de Sydney Brown!

E aí, família?! Práticas conscientes na moda tem sido um assunto recorrente aqui. Trazer soluções interessantes, estilosas e que agradam o consumidor, na prática, ainda são poucos que fazem. Então, quando me deparo com algumas ideias boas, que já estão rolando por aí, corro pra compartilhar com vocês! É o caso dos sapatos da Sydney Brown! Vem ver!

A estilista de calçados nascida nos EUA, Sydney Brown começou a carreira na música, mas encontrou no design de sapatos e no estilo de vida vegano seu real propósito. A união dos dois deu vida à Sydney Brown, uma marca de calçados vegan de luxo que utiliza materiais veganos de alta qualidade e sustentabilidade em criações superbacanas!

250518-salto-biodegradavel-05-590x369

Mantendo as sensibilidades éticas e sustentáveis, os sapatos da Sydney Brown inspiram-se na estética japonesa para revelar designs esculturais, puros e livres de desordem. Os clogs, carro-chefe da marca, deixam bem marcantes essas características.

250518-salto-bodegradavel-06-590x395

Demonstrando um apreço por detalhes mais exigentes do material, os sapatos conscientemente construídos são livres de produtos animais e usam materiais ecológicos, como saltos de madeira de reflorestamento, a palmilha feita a partir da reciclagem de cortiças e até as linhas da costura feitas a partir de plástico reciclado. O tingimento dessa ankle-boot, na foto abaixo, por exemplo,  é feito com vinho! Fala sério, cada peça é realmente única!

250518-salto-biodegradavel-07-590x400Uma das grandes novidades para a próxima coleção (prevista pra julho desse ano) é o salto agulha. Isso porque a peça é biodegradável, ou seja, se desfaz quando descartada.  Foram mais de 4 anos de pesquisa e a proposta é justamente reduzir o lixo e o impacto ambiental – mara, né?

250518-salto-biodegradavel-08-590x395 (1)

E não para por aí, parece que muita inovação ecoconsciente ainda vai rolar nos próximos anos (ainda bem!). Sydney Brown está com parcerias interessantes com laboratórios internacionais pra criar revestimentos vegetais que crescem pra ter o formato exato do sapato!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

 

2 comentários

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s