Celebre a diversidade!

Faala, família! O mês de maio já está quase chegando ao fim. Junho vem aí, mas os dias não serão só de festas juninas e Copa do Mundo! O mês é tradicionalmente marcado pelos dias de apoio ao movimento LGBTQ, sabia? Mundialmente, diversas manifestações são realizadas nesse período com o objetivo de reivindicar direitos e lutar contra a homofobia. Vem saber mais!

 

A escolha de junho para o movimento não é aleatória, o mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando a comunidade LGBT resolveu enfrentar a violência policial sofrida pelos homossexuais.

Naquela madrugada de 1969, homossexuais que se encontravam no bar gay Stonewall Inn  resolveram enfrentar a ação da polícia, permanecendo por vários dias confinados dentro dele e recebendo o apoio de uma multidão que, amontoados do lado de fora, apoiavam a resistência. A partir de então, o episódio passou a ser considerado como o da libertação gay, elevando o status de 28 de junho, que passou a ser tido como O Dia Internacional do Orgulho LGBTQ.

stonewall
(Reprodução/Reprodução)

Agora, diversas marcas estão mostrando seu apoio a causa. A H&M, por exemplo, que esteve envolvida em um escândalo de racismo no início do ano por causa de imagens em seu site de uma modelo infantil negra usando um moletom com o slogan “o macaco mais legal da selva”, lançará uma coleção de roupas para celebrar o orgulho LGBTQ. “A H & M acredita no direito de todos amarem quem eles querem”, disse Andreas Lowenstam, chefe de design de roupas masculinas da H & M, á um site especializado.

IMG_3292
(Reprodução/Divulgação)

A coleção em homenagem ao Pride Month já teve seu pré-lançamento realizado no Brooklyn em 22 de maio, e contou com um arco-íris. Já o lançamento oficial será dia  31 de maio, para dar o ponta pé inicial na temporada de Pride em muitos países do mundo afora.

É a primeira vez que a empresa cria uma “linha coesa” para mostrar seu apoio à comunidade LGBTQ. As roupas inspiradas nos anos 70 da Pride – como camisetas, shorts, jeans, bonés e meias – com cores do arco-íris, estampas e slogans, serão distribuídas principalmente no Canadá e nos Estados Unidos.

 

A campanha, para promover a linha, traz como destaque a presença de influenciadores e modelos LGBTQ. Entre eles estão o esquiador olímpico de estilo livre Gus Kenworthy, o artista pop Kim Petras, a modelo e ativista Gabrielle Richardson, a estrela de Ruanda, Aja, de RuPaul, e o modelo e músico Shaun Ross.

IMG_3289
(Reprodução/Divulgação)

Ahh, e o melhor: dez por cento das vendas serão destinados à Campanha Livre e Igual do Escritório de Direitos Humanos da ONU. Que essa moda pegue em outras marcas, né?!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s