Loulou & Yves

Hello, família! Há um novo livro sobre a história de Yves Saint Laurent e sua eterna musa Loulou de La Falaise, simplesmente imperdível! Vem ver!

 

 

A vida do designer Yves Saint Laurent e seu braço direito durante 30 anos, Loulou, é documentada por meio de memórias e histórias de quase 200 pessoas – como Andy Warhol, Karl Lagerfeld e Diana Vreeland, na obra Loulou & Yves, de Christopher Petkanas.

Eles começaram a trabalhar juntos em 1972. De La Falaise não tinha uma função específica, podemos assim dizer. Suas responsabilidades diárias mostram que ela exercia multitarefas da mais alta ordem. Loulou era parte da inspiração de Saint Laurent, estava ali como musa inspiradora, alguém para ter e discutir idéias e, ao longo da vida, se tornou designer de joias da marca.

5400
Yves Saint Laurent com De la Falaise (à esquerda) e sua assistente nova-iorquina, Marina Schiano, usando seus desenhos para a Vogue em 1975. 
Foto: Deborah Turbeville / Conde Nast / Getty Images

Responsável por introduzir novos materiais, como couro, cerâmica, veludo e plástico nas criações da maison, De la Falaise é dita como musa da moda. Sem dar muito atenção ao título, foi uma das mulheres que definiram o estilo do século XX, seu mood francês extravagante-festeiro é copiado até hoje. Lenços e turbantes se tornaram sua marca registrada – no dia do seu casamento em 1977, com Thadée Klossowski ela usou um turbante branco com franjas vermelho-coral.

3300
De la Falaise usando um vestido de chiffon camponês impresso com jóias de Surjit e Adarsh ​​Gill para Saz, com sandálias David Evins, na Vogue, 1970. Fotografia: Bert Stern / Condé Nast / Getty Images
1836
De la Falaise, em 1983. Fotografia: Sipa Press / Rex / Shutterstock

Embora tenha se aventurado longe da moda, em sua própria gravadora, após se separar de Saint Laurent quando se aposentou em 2002, é por suas associações com o designer que ela sempre será lembrada. Sua importância foi super resumida por Paris Match depois que ela morreu. Cloose na manchete: “A segunda morte de Yves Saint Laurent .”

Me contem, é imperdível sim ou claro?

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s