Coleção Orbital para os fãs de astrologia!

Faaala, família! Vocês já repararam que astrologia e misticismo é tendência? Na moda, volta e meia, os designers buscam inspiração no universo e a gente ama, é claro! Sou fascinada por tudo que traz um ar místico e cheio de mistério, seja inspirado nas estrelas ou nos planetas. E já que essa pegada cósmica está bem marcante na nova coleção da designer de joias Yael Sonia, que ganha o nome Orbital, a gente não pode deixar de conferir, né? Então vem comigo!

A designer americana é conhecida por suas joias que se movem. São verdadeiras peças arquitetônicas criadas de forma engenhosa, com direito a movimentos de pedras no seu interior. Uma brincadeira cinética, que lembra a forma como os astronautas se movem – sem gravidade – dentro das naves espaciais.

160418-yael-sonia-03-590x487

No caso da coleção Orbital as joias trazem lapidações e formatos circulares inspiradas em órbitas planetárias, mantendo sua identidade intocável. “Procuro usar formas geométricas pelas linhas puras e fortes, com a harmonia da simetria e minimalismo”, explica. Para a série Estelar, uma união de pedras  pedras polidas (tanzanita, pedra da lua azul), que trazem luz, brilho e cores de um jeito bem interessante, se destaca entre pavês de brilhantes, imitando as estrelas no céu.

joia-yael-sonia-orbital-02-1024x682

A fascinação da designer americana pelo tema apresenta uma espécie de sintonia perfeita com outras esferas do espaço. “Sempre admirei a fotografia de filmes como Alphaville, ‘Blade Runner’ e ’2001: Uma Odisseia no Espaço’, o trabalho futurista de Zaha Hadid e Denton Corker Marshall e a estética em geral de tudo relacionado ao cosmo, constelações, meteoros etc.”, conta ela.

160518-yael-sonia-04-590x393

160518-yael-01-480x600

Ahh, outro ponto marcante que amo no trabalho de Yael é o uso de gemas brasileiras em suas peças. Ela, como estrangeira, é apaixonada por esse nosso Brasilzão e por todos os nossos recursos naturais. Fala sério, nossa pedraria realmente é incrível! O quartzo e suas variações, por exemplo, são abundantes, em cores ricas e tropicais, e possíveis de fazer lapidações maravilhosas — pena que ainda são tão pouco valorizadas, né?!

joia-yael-sonia-orbital-05-1024x682

A sagitariana, com sol em Libra e lua em Gêmeos, sabe mesmo o que suas clientes querem! Fica a dica pra quem curte astrologia e ama um acessórios diferente. As peças já estão disponíveis no ateliê da marca em SP e em NY.

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s