Um livro sobre o ano que mudou a história da música – e do mundo!

Hello, família! Qual o livro vocês estão lendo no momento? O meu da vez é “1965: O Ano Mais Revolucionário da Música”. Fala sério, parece que entrei na máquina do tempo! Então, pra inspirar vocês a colocarem a leitura em dia neste fim de semana, vou compartilhar um pouquinho desse livro que é perfeito para amantes da música que viveram naquela marcante época, e para aqueles que gostariam de ter vivido. Vistam-se com calça de boca larga, estampas coloridas e vem comigo de volta para um ano em que havia sempre uma música incrível tocando no rádio!

Pra começar, a capa psicodélica e colorida do livro já nos leva para o clima do estilo hippie vivido naquele ano. Mas a pesquisa rica em detalhes e descrições, com a cronologia de todas as músicas lançadas naquele ano nos aprofunda ainda mais em 1965.

download

O historiador e músico Andrew Grant Jackson narra em quase 400 páginas as aventuras, descobertas e loucuras de um ano que ficou na história por sua explosão de criatividade, alimentada por rivalidades entre músicos, radicais mudanças sociais em todo o mundo e avanços tecnológicos. Beatles, Rolling Stones, The Who, Bob Dylan e Barry Maguire são apenas alguns dos personagens que compõem esse livro. É por isso que este foi o ano mais revolucionário da música, afinal, até hoje essas bandas e artistas são adorados e  fazem parte da formação musical de todas as gerações, não é mesmo?

mosaicc50b562816c3b6a6f80b1453c8b4289b881d4648

Jackson narra episódios fascinantes e muitas vezes surpreendentes. E, em paralelo ao cenário musical, revela a efervescência cultural que moveu mudanças tão importantes quanto as provocadas pelo Movimento dos Direitos Civis, o feminismo, a minissaia, a pílula, os psicodélicos e o Vietnã.

1965 é, sem dúvida, um relato fascinante de um ano definitivo para a cultura mundial, que produziu alguns dos maiores artistas, álbuns e músicas de todos os tempos. Vale ler!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s