Inside Arc, foco nos anos 90!

Hello, família?! Apesar de a regra ser simples, nem sempre é fácil passar para frente o que não se usa mais. Se você abrir agora o seu guarda-roupa, com certeza vai encontrar peças velhas, que não servem ou, simplesmente, não estão na “moda”. Mas elas continuam lá porque você sempre tem um motivo para ficar com elas, né?! Foi essa mania que levou a designer Jennefer Osterhoudt a juntar roupas de diversas épocas que se tornaram um dos maiores e mais fascinantes arquivos da moda. Agora, como parte da nova exposição Inside Arc , uma seleção de itens de sua coleção está exposta na Fashion Space Gallery, em Londres. Vem ver!

Com foco nos anos 1990, a mostra possui  uma série de peças raras e pouco vistas, assinadas por Alexander McQueen e John Galliano. A designer trabalhou com os dois estilistas no final dos anos 90 e início dos anos 00. Durante esse tempo, juntou um acervo extraordinário de peças de colecionador. “Tudo isso ficou por 15 anos em Paris, apenas guardado lá, e eu senti que isso era um crime porque os anos 90 eram tão bonitos”, disse Osterhoudt. “Estou tão feliz que está sendo fotografado o tempo todo agora.” 

A designer passou um breve período na Parsons School de Nova York, depois mudou-se para Paris, onde começou a entrar em desfiles de moda, incluindo o show John Galliano Pirate em 1992. “Ainda hoje é o mais lindo show que já vi”, diz Osterhoudt. “Então eu acabei implorando por um estágio e fiquei com ele por quatro anos.” Galliano rapidamente fez sua cabeça de acessórios – um título que ela também assumiu quando ele assumiu a Givenchy em 1995, onde os dois passaram longos dias e noites trabalhando juntos.

1240446
John Galliano para Givenchy Haute Couture, A Princesa e a Ervilha, Primavera / Verão 1996, Zibeline e seda Foto: Hazel Gaskin
1240453
Vestido Houpette por Alaïa, 1992, malha de chenille A jaqueta Rose toile, John Galliano, O papillon e a flor, Primavera / Verão 1996, tafetá de seda. Foto: Hazel Gaskin

Com seu parceiro no crime, o estilista Nick Royal , ela ampliou a coleção com peças de marcas como Versace e Comme des Garçons, bem como nomes como Fecal Matter e Sorcha O’Raghallaigh. O arquivo ainda está crescendo, já que os amigos designers de Osterhoudt e Royal doam suas próprias coleções.

A expô Inside Arc ficará aberta até 28 de julho na Fashion Space Gallery. Vale a visita!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s