Cinema: Martin Margiela, um dos estilistas mais misteriosos da história da moda!

E aí, família?! Já deu para perceber que o momento tem sido ótimo para documentários, principalmente sobre personagens do mundo fashion, né?! Apaixonada sou/somos por esses dois universos e, é claro, que não posso deixar de compartilhar aqui com vocês! Após o controverso lançamento do filme ‘Westwood: Punk. Icon. Activist’ e o bem-sucedido doc de Alexander McQueen, agora é a vez da história do estilista belga Martin Margiela, um dos estilistas mais misteriosos da história da moda, ganhar as telonas. A produção, intitulada “Without Compromise”, é da companhia de filmes londrina Dogwoof, que afirmou estar preparando a novidade para 2019. Ano que vem já! Vem ver…

Dirigido por Reiner Holzemer, o mesmo responsável pelo documentário sobre Dries Van Noten lançado em 2017, o filme tem como destaque a colaboração inédita de Margiela, porém não existe informação se ele aparecerá nas telas.  Isso porque o estilista – o  mais misterioso do mundo da moda – nunca publicou fotos suas ou deixou que o fotografassem. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a história de um estilista tão misterioso e enigmático”, disse Holzemer ao site “Variety”. “De forma extraordinária, é a primeira vez que Margiela concordou em ser parte de qualquer filme sobre sua vida ou seu trabalho.”

1198072
Maison Martin Margiela SS96

O doc vem para afirmar a alta em que Margiela se encontra e a importância de seu legado à moda. Recentemente ganhou uma exposição no Palais Galliera, em Paris, dedicada a ele e, outros filmes, já se dedicaram à explorar sua temática misteriosa. Em 2015, “The Artist is Absent” foi lançado com direção de Alison Chernick reunindo filmagens raras de acervo, além de entrevistas com colaboradores e estilistas contemporâneos do estilista belga. Mas sem a autorização do designer.

nota-1-13
Clique de manequim com criação de Martin Margiela em exposição na mostra dedicada ao estilista no Palais Galliera, em Paris || Créditos: Reprodução

Agora vamos ficar na torcida para que o filme consiga delinear o quão revolucionária a marca foi para a indústria e para o mercado! Ansiosos?

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s