#wastemenot

E aí, família?! Já pararam pra pensar o quanto de lixo a gente produz por dia? Marita Peters e Mariska Nell, podem dizer que sim! Essa dupla, que vive em Dubai, teve uma ideia um tanto inusitada, mas que vai nos ajudar a responder essa pergunta. Bora ver!

Para conscientizar as pessoas da quantidade de lixo que elas produzem, durante um mês as duas resolveram vestir (literalmente) todo os detritos descartáveis gerados durante o período. Elas desenvolveram uma espécie de capa transparente que é capaz de armazenar e deixar visível os objetos que seriam jogados no lixo por elas ao longo dos dias.

O desafio auto-imposto começou no dia 22 de março, data que marca a Hora do Planeta, ato global de relativo ao aquecimento global, e segue até o dia 24 de abril, quando é celebrado o Dia da Terra, quando diversas organizações ao redor do mundo promovem projetos de conscientização ambiental.

Durante esses dias elas tem frequentado espaços sociais como cinemas, praças e até mesmo festas com peça criada para a situação. O objetivo é serem notadas, para que as pessoas façam perguntas e reflitam sobre a mudança de seus hábitos.

Contudo, há um contraste entre as duas: enquanto no 18° dia do desafio Marita, mais ligada a questões ambientais, carregava apenas 2 quilos de lixo consigo (ela evita produtos descartáveis e embalagens no geral), Mariska sofria para caminhar com 35 quilos de detritos que fazem parte de sua vestimenta – o peso total é equivalente à média de lixo gerado por uma pessoa normal diariamente. Impressionante!

View this post on Instagram

Day 18 what an exciting day it was indeed. We had our first Radio interview for #WasteMeNot and our #Entourage of #Sustainable ladies took over studio city. We stopped traffic had the security guards worried about our trolley and had so many people walking up to ask and asking what we were wearing. Life is for sure so much more interesting with these two ladies by my side, @Marita_Peters @fairy.Phi Mama Earth has a voice and it is us crazy birds. . .. . . #DesignByMariska #DBM #MariskaNell #RecyclingQueen #RecycledArt #TheArtofRecycling #UpcycleWasteShouldNotBeWasted #SouthAfricanArtist #MyDubai #Dubai #Artist #SouthAfricanArtist #SouthAfricanArt #TravelArtist #SaveThePlanet #WasteNotWantNot #Sustainability #OneBottleAtATime #ClimateChange #CapsuleQueen #FromTrashToTreasure #DubaiBased #SouthAfricanBorn

A post shared by Design By Mariska (@designbymariska) on

A dupla tem sido convidada para aparecer em escolas para palestras e também para encontros com oficiais locais. Elas carregam como lema “Planeta feliz, pessoas felizes!”. Ainda falta uma semana para o término da campanha, que seja um tempo para que mais pessoas sejam alcançadas por essa ideia, né?

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s