Nan Goldin + Supreme para os JOVENS de hoje!

Hey, folks! Já está nas lojas a nova coleção de Verão 18 da Supreme em parceria com Nan Goldin! O intuito da marca é celebrar a diversidade que o trabalho da artista americana representa e mostrar isso aos jovens de hoje. Então, é claro, que não podemos deixar de conferir! Vem ver!

 

Pra gente entender melhor a mensagem que a marca quer passar com essa coleção, em  um momento em que valores estão sendo colocados em cheque, vale conhecer mais a fundo o trabalho de Nan Goldin! É uma verdadeira imersão ao universo da diversidade, juventude e liberdade através de um olhar sem preconceitos.

nan-goldin-2013
NAN GOLDIN EM AUTORRETRATO DE 2013 / REPRODUÇÃO

Nascida em Boston, em 1953 e de uma família judia de classe média alta, Goldin teve diversas discussões com seus pais e foi expulsa de uma série de escolas até que saiu de casa aos 14 anos para viver com famílias adotivas ou em comunidades. Aos 15 anos, um de seus professores a apresentou a uma câmera fotográfica. Ela se mudou para Nova York nos anos 70 e lá produziu grande parte de sua obra. Em 1979 seu trabalho foi notado de uma forma maior pela primeira vez! Nan vivia com artistas, travestis, junkies, atores e prostitutas que viraram sua família e também os principais assuntos de seu trabalho.

misty-and-jimmy-paulette-in-a-taxi-1991
MISTY AND JIMMY PAULETTE IN A TAXI (1991) / REPRODUÇÃO

De cara, o mundo da arte abraçou a estética de Goldin, considerada inovadora e corajosa. Sua obra sempre causou grande interesse e está inserida na cultura de moda, mesmo sem nunca ter ligado para a moda. Recentemente, ela fotografou uma campanha para a Dior e agora vem junto com a Supreme nessa super collab!

supreme-nan-goldin

Fotos famosas de Goldin, como Misty and Jimmy Paulette in a taxi, NYC (1991) e Self portrait as a dominatrix, Boston (1977), estão estampadas em moletons, jaquetas, camisetas e skates. Eu fiz pelos jovens. Quero muito ver eles andando nos skate com as minhas imagens e vestindo as peças. Na minha mente, as pessoas se tornaram tão conservadoras, especialmente os millennials. É como se os anos 60 nunca tivessem acontecido. Então acho bom que eles sejam expostos ao meu mundo”, disse ao site da Vogue britânica.

 

A linha está disponível nas lojas nos Estados Unidos e online. E aí, já tem a sua preferida?

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s