ASAP: A NOVA COLEÇÃO DA OSKLEN 100% SUSTENTÁVEL

Hey, folks! Tenho falado sempre com voceiiix do quão importante é o uso de práticas sustentáveis na indústria da moda, né? Manoo, mas tem um cara, o Oscar Metsavaht, que entendi suupeeer desse assunto e, há anos, tem feito a diferença nesse mercado! A nova coleção da Osklen, batizada de ASAP, é um chamado urgente para sustentabilidade na moda. E, é claro, que a gente não pode deixar de conhecer e usar muiiito! Bora ver?

A Osklen é pioneira na sustentabilidade. Muitos de voceiix, assim como eu, estavam nascendo quando, em 1998, o Oscar lançou os fundamentos do desenvolvimento sustentável para a marca e assim implementou estratégias que deram início aos projetos socioambientais na moda. Hoje, 20 anos depois, já são mais de 850 mil peças produzidas com matérias-primas sustentáveis e nos últimos 10 anos aumentaram em mais de 1.000% o uso da malha PET nas coleções. Mas muita empresas e consumidores ainda mantêm os olhos fechados para essa causa. Acredito que são esses e, outros fatores, que fizeram da nova coleção um chamado que traz para o dia a dia a urgência de agir de forma mais sustentável possível.

A coleção foi desenvolvida com o maior número de processos e materiais que minimizam os impactos socioambientais na produção, reforçando o compromisso da Osklen em fazer uma moda pautada pelo desenvolvimento sustentável. Assim, a coleção traz 15 materiais diferentes de origem ou processos sustentáveis, como algodão orgânico, tricot e, couro de pirarucu, solados reciclados, malha com fibra PET, entre outros.

image01

Agora, se você está aí se perguntando, por exemplo, qual a importância do algodão 100% orgânico, olha só isso: O não uso de adubos químicos, no algodão 100% orgânico, evita o adoecimento de cerca de 250 mil agricultores ao ano que são contaminados pelo manuseio dos venenos utilizados para controle de pragas. É chocantíssimo, não é meiixmo? Que tal aderir a essa moda? A coleção já está à venda no e-commerce da Osklen, com peças femininas e masculinas. Corree lá, eu amey todas!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s