O guarda-roupas de Frida Kahlo em Londres!

Hey, folks! Todo dia é dia! Não podemos dar voz e colocar em evidência mulheres que são ou foram pioneiras em suas profissões e ações e, que continuam ou podem inspirar outras mulheres a serem o que quiserem ser, apenas no dia em que a sociedade estipulou como delas. Hoje vou falar um pouco mais sobre Frida Kahlo e a exposição que levará as roupas e objetos pessoais da artista para Londres! Bora ver?

 

A pintora, sua arte e postura, sempre inspirou artistas, designers e estilistas. Mesmo 64 anos depois de sua morte, o trabalho de Frida manteve-se sob os holofotes do mundo artístico. Pinturas com cores fortes e vivas, autorretratos e temas da sua própria vida, seus manuscritos e fotografias, continuam encantando o mundo! Agora a exposição Frida Kahlo: Making Her Self Up, que inaugura no dia 16 de junho no Victoria and Albert, em Londres, explorará uma parte ainda misteriosa da vida da artista: o seu guarda-roupas!! Imagina só que tiroo, mano?!

MG_5086

Por cerca de 50 anos depois da morte de Frida, os seus itens pessoas ficaram preservados em sua Casa Azul, na Cidade do México. A mostra britânica é a primeira fora do país de origem de Frida Kahlo a exibir fotos, roupas e joias da artista. A curadora é Claire Wilcox, que já trabalhou com outras grandes exposições sobre moda, como Alexander McQueen: Savage Beauty, Radical Fashion, e a grande mostra sobre Vivienne Westwood em 2004. Ela também é a responsável por fundar o programa Fashion in Motion, que exibe desfiles dentro das galerias brancas do museu.

NoGuardaRoupaDeFrida_IDEAFIXA_01

Galera que está com viagem marcada pra Londres em junho já pode incluir no roteiro! Inspiração pura, pra beber da fonte! haha

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s