De volta à vida!

Hey, folks! Já disse anteriormente que depois de muito estudar, pesquisar e ler decidi começar a usar a moda consciente e com propósito! Nessa busca por marcas, que fazem a diferença no mundo e dentro de nós, fiquei de cara com o trabalho de uma mega designer sueca. A ideia do projeto dela é trazer objetos esquecidos de volta à vida e, querendo ou não, ela vem contando uma história e ainda ajuda a gente a cuidar desse universo! Vem ver!

Desde 2012, Ulla-Stina usa objetos antiguinhos, da década de 70, como máquinas de costura e de escrever, telefones com fio, aspiradores de pó e outros, como base para suas incríveis esculturas forradas com bordados vintage, os quais ela mesma garimpa em lojas e mercados de pulgas, dando aos objetos comuns e esquecidos uma nova vida cheia de cor e estilo.

Ao garimpar os bordados, Ulla-Stina prioriza os que foram feitos por mulheres ou aqueles que, nos brechós europeus, são vistos como sem valor. A coleção da designer conta com mais de 100 peças diferentes e dá pra ver quase tudo no Instagram! Maraa!

maquina_de_escreverferro_de_passarmaquina_de_costuratelefone_antigo

Dá gosto de ver, né? A arte é mais um dos artifícios que podemos usar para evitar o descarte excessivo. Pouco a pouco vamos salvar esse mundão, galeriiis!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s