Por dentro do Surrealismo da Dior!

Hey, folks! Ainda não estou sabendo lidar com o desfile couture da Dior! Foi simplesmente impressionante! A marca de luxo mostrou suas apostas para o verão 2018 e você não vai acreditar, a estilista, Maria Grazia Chiuri, buscou sua inspiração no movimento surrealista. Quer saber todos os detalhes? Então vem comigo mergulhar nesse universo P&B, de estampas surrealistas aos truques de styling mais bacanas! Venha, venha, venha…

Leonor Fini, artista ítalo-argentina que fez sua primeira exposição em Paris pelas mãos de Monsieur Dior no final dos anos 30 – ele era seu marchand, foi a homenageada da vez! Ela é mais uma na lista de mulheres que a estilista pretende homenagear durante seu comando criativo na Dior. Da turma dos artistas de Paris da década de 30 (Dalí, Giorgio de Chirico, Picasso), Fini, ainda trabalhou com o próprio Christian Dior na mesma época, segundo a casa.

Portrait of Leonor Fini
Leonor Fini, 1936

Mas não para por aí! O desfile trouxe também, no clima P&B, um pouco do baile do branco e preto de Truman Capote, que aconteceu em 1966, misturado com o baile surrealista dos barões Guy e Marie-Hélène de Rothschild, de 1972.

A model presents a creation by designer Maria Grazia Chiuri for Christian Dior's Haute Couture Spring-Summer 2018 fashion collection in Paris

Gostou? Agora vem ver as tendências mais incríveis desse desfile da Dior para você aderir hoje mesmo.

TRANSPARÊNCIA + DELICADEZA

kim_0087

O tule reinou como base para vestidos “dominó”, listras sinuosas e xadrezes poderosos.

XADREZ SURREALISTA

dior-alta-costura-verao-2018-desfile_12

A estilista acredita que o preto e o branco são as cores do subconsciente. Com isso, fez do xadrez P&B o grande hit da coleção. Decorou não apenas a passarela, mas também vestidos, saias e  casacos da coleção.

ESTAMPA DE BOLINHA

3d66ddb94cca6ce92a3968ee3521c6ff

A estampa saiu direto do jogo de dominó, um dos símbolos do movimento surrealista, para cobrir casacos acinturados, vestidos dignos de princesa e até o forro deluxe de alguns looks.

GAIOLA

Dior Haute Couture Paris Spring Summer 2018 Paris January 2018

A gaiola, outro símbolo frequente no surrealismo, apareceu por tudo, desmanchando-se em jogos de trompe-l’oeil.

SMOKINGS E TAILLEURS

220118-dior-primavera-verao-2018-61-400x600

Ponto alto do desfile. Surgiram super acinturados e com silhueta ajustada sobre camisas de tule e point d’esprit.

MÁSCARAS SUPERLUXUOSAS

mascara

Também se destacaram as máscaras etéreas , de tule estruturado, encomendadas pra Stephen Jones. Ótima dica para quem quer uma fantasia sofisticada e cool neste Carnaval, né?!

DELINEADORES INVENTIVOS

delineado

No lugar do clássico delineado, o make up artist Petter Philips criou uma versão “galho” de efeito máximo. Traços que imitam galhos dramáticos, tudo a ver com a febre das bruxas no universo da beleza, né?

MEIA-CALÇA COM SANDÁLIA

diora

O truque de styling que foi hit nos anos 1980 vem com tudo em 2018. No desfile, as meias-arrastão estavam envelopando inteiramente as sandálias por fora. Agora, pra gente aderir já, a meia-calça deve ser bem fininha ou arrastão, viu?

MENSAGENS EMPODERADAS (E ARTSY) NO CORPO

dior1 (1)

Por fim, Maria Grazia Chiuri deixou seu recado tatuado no corpo das modelos, que receberam quotes como “O amor está sempre dentro de você” e “O imaginário é o que tende a tornar-se real”, de André Breton, em torno do colo, como um colar.

 

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost1

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s