Vem aí o doc sobre a Rainha do Punk!

Hey, folks! Estamos numa boa safra de filmes, documentários, livros e peças que retratam grandes nomes do cenário da moda, né? Aqui no blog mesmo já falamos do livro em homenagem a diva Marilyn Monroe com fotografias feitas por seu amigo Milton H. Greene e restauradas pelo filho dele, Joshua (o ‘The Essential Marilyn Monroe by Milton H. Greene: 50 Sessions’!), o documentário que traça a vida e a obra do ilustrador Antonio Lopez (Antonio Lopez 1970: Sex, Fashion and Disco), o espetáculo sobre um dos maiores estilistas da atualidade, Jean Paul Gaultier (Fashion Freak Show) e tantos outros.

O post de ontem trouxe o ícone de estilo, Iris Apfel, que inspirou o ator e escritor Cacau Hygino a escrever uma peça (se você ainda não leu, está esperando o quê?!). Agora é o reinado da Rainha do Punk que vai para a tela grande! Foi anunciado o doc sobre a vida de ninguém menos que Vivienne Westwood pra março! “Westwood: Punk, Icon, Activist” conta a história que também virou destaque em livro autobiográfico recentemente! Ameeeii! Vem ver! Venha, venha, venha…

Há mais de 40 anos o mundo subversivo do caos e da criação de Vivienne Westwood tem sido um cenário na moda, já que a designer começou a fazer roupas em seus dias punk, no início da década de 1970. Agora, aos 77, Vivienne, vem usando seu perfil público como uma plataforma para seu ativismo político, social e ambiental.

091a6220-4fdb-11e7-b896-7f2d3a4d650b_1280x720_113028

Sendo assim, o primeiro longa-metragem dirigido por Lorna Tucker – ela já trabalhou com bandas como Queens of The Stone Age e no ShowStudio de Nick Knight, é bem conhecida no meio fashion  – apresenta a inspiração criativa da designer, ao lado de seu ativismo e herança, através de entrevistas com os mais próximos a ela – incluindo seu filho, Joseph Corré – imagens de arquivo e imagens mais recentes dos bastidores. O documentário também abrange o relacionamento de Vivienne Westwood com Malcolm McLaren, gerente da Sex Pistols e parceiro da designer até então em 1983.

20160531071151_1363959649

vivienne-westwood-002

joe-corre-com-a-mae-vivienne-westwood

h0qc3bt

q1RfZyT

AYd3tHb

Antes do lançamento em 23 de março de 2018, o documentário deve estrear no festival de cinema de Sundance, que acontece de 18 a 28 de janeiro. Quero ver já! Quem mais?

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s