Retrospectiva 2017: Trends!

Hey, folks! Enquanto não chega o Natal e os fogos não anunciam 2018, vamos nos despedir desse ano maraa com uma retrospectiva?! 2017 foi realmente demais! Ameeiii super a companhia de vocês, a interação, cada curtida e comentário e, espero que em 2018 vocês venham comigo! Vale relembrar, não é meiixmo? (eu não tenho dúvidas que sim!)

Pra começar, separei as trends mais quentes, que vieram pra ficar até 2018 e além! E acreditem, todas tiveram posts aqui no blog. Então é quase um pout-pourri dos posts mais lidos e marcantes, que conseguem resumir um pouco o ano no mundo da moda!

Quase nenhuma peça supera a versatilidade que a calça jeans tem, não é mesmo? Ela é um clássico que nunca sai de moda, mas que entre uma temporada ou outra é atualizada com modelagens, lavagens, aplicações… Se tem uma tendência que saiu de 2016, continuou em 2017 e a gente não tá querendo largar em 2018 é a “Mom Jeans” ou no velho e bom português, o jeans da mamãe!

A moda esportiva invadiu com tudo o street style, ganhou espaço nos closets e fez e tem feito a felicidade de quem ama conforto, como eu!

Processed with VSCO with a4 preset

No inverno, os brilhos se firmaram mais uma vez e a dupla, lurex e flamê, acenderam as passarelas das grifes mais conceituadas e, claro, as nossas produções!

Balmain Paris Menswear Fall Winter 2017 - January 2017

O veludo foi o queridinho das semanas de moda internacionais e fez bonito nas passarelas do SPFW. No street style a tendência apareceu dos pés a cabeça e a versão com acabamento molhado foi a escolhida da temporada.

Resultado de imagem para veludo look

As meias não passaram despercebidas. Esse truque de styling moderno, democrático e cool, contribuiram ao longo do ano para deixar meus looks menos óbvios.

Como um abre alas para o Ultra Violet, tom de 2018, o lilás chamou a atenção nas passarelas e no street style das principais capitais do mundo.

street 1

Versátil como poucas, já que pode ser usada tanto no verão, sobre uma blusa leve, como no inverno, o colete, foi mais uma das peças que usamos o ano todo!

colete

Em matéria de acessórios, as cordinhas de óculos, que foram febre nos anos 80, reviveram seu apogeu! Não teve pra ninguém, esse foi o acessório da vez! Fala sério, com certeza você deu um pulo aqui ou no Pinterest pra descobrir como usar!

Lembram quando falei do vichy? Aquele quadriculado típico das toalhas de piquenique, sabe? E não é que ele foi uma das grandes tendências a bombar e que promete continuar por aqui nos próximos meses.

56e9f950340821221d303c07d527415e

As tendências mais cool que sobreviveram aos anos 2000 voltaram em 2017 repaginadas! As boinas ganharam um quê super retrô, com uma pegada militar e mais moderna.

boina

A moda de 2017 nos deu a chance de colocar peças mais inusitadas e descolex para jogo. Aí entrou em cena o novo boho, ultra charmoso, com apelo sofisticado e inclinação ao natural e artesanal, mas ao mesmo tempo chic!

37eb399d877f580d6ba48df070f9c638

O tradicional blazer saiu definitivamente do look típico do escritório e ganhou vez e novas versões no street wear mais descolado. Essa tendência despontou como uma das mais fortes da NYFW!

IMG_1370

Dada a quantidade de vezes que o vimos nos cliques de street style e nas coleções de várias marcas bacanas, desde a temporada verão 2018 do SPFW até as semanas de moda internacionais, podemos afirmar que os brincos (nada básicos!), foram os acessórios statement da temporada!

burberry_bjx_f17_005_maxibrincos2

O reinado do rosa millennial não chegará ao fim tão cedo! A verdade é que, nesse ano, outros tons de rosa chegaram com tudo, como um tom de pink mais aceso e meio Barbie!

E por último, deixei o body, que acredito que seja uma das melhores apostas para seguirem brilhando ano que vem! Se quiser saber como seguir poderosa com ele, é só clicar aqui!

IMG_1340

Ufa, o que não faltou nesse ano foram opções e tendências pra gente aderir conforme o estilo! Gostaram? E aí, qual a sua aposta para 2018?

Continuem ligados porque ainda tem muitos lookzeras, eventos e desfiles pra gente recordar!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s