Handbags: A Love Story

Hey, folks! Roupas que me desculpem, mas apaixonada sou por bolsas! Quem mais? Nos últimos dois séculos, as bolsas foram muito além da sua funcionalidade e se tornaram um símbolo de poder e estilo. O acessório não apenas completa o outfit, como também é um indispensável na rotina de qualquer fashionista, não é meiixmo? Elas vão do escritório à balada em poucos minutos e são apostas certeiras, afinal, dá para atravessar gerações com essas curingas do guarda-roupa feminino.

Na indústria, elas viraram o acessório que mantém uma marca de pé. E todas as grifes autorais têm em sua história uma bolsa para chamar de sua, como a Birkin, da Hermès; Boy, da Chanel e a Speedy, da Louis Vuitton. A melhor parte? Elas não são todas iguais. Camera bags, maletas, transversais, redondas, clutches e mochilas se diferem para atender aos diferentes gostos, estilos e necessidades – não é a toa que carregamos o mundo dentro da bolsa, né?

91NCgKyG2yL

E hoje vou falar de uma nova-iorquina, Monica Botkier, que também é do nosso time. Há cerca de 15 anos, ela começou sua carreira desenhando bolsas, sua grande paixão. Recentemente, ao fazer uma pesquisa, a designer percebeu que não havia nenhuma fonte concreta de informação sobre fatos importantes na história do acessório e decidiu lançar o livro Handbags: A Love Story, onde são devidamente celebrados 75 anos de história dos mais icônicos designers e suas criações.

livro

O livro traz fotografias das bolsas que marcaram a história também de marcas como Dior, YSL, Prada, Gucci e Miu Miu e conta com entrevistas de designers, stylists e  editores de moda sobre a história de cada uma – trazendo não só um panorama histórico dos produtos, mas também frisando a questão pessoal do acessório como forma de expressão. Maraa!

818mOwNZH-L81hE18oJ7rL

91xFrrPKeiL91GCCffWFxL81rwPQNqoAL912K7-WjooL

O livro já está à venda no site da Amazon por cerca de R$ 120.

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s