Casa na árvore!

Hey, folks! Quem nunca sonhou com uma casa na árvore? Apaixonada estou por uma construção recém-elaborada entre os vales montanhosos da Columbia Britânica, no Canadá. Venha comigo, porque esse post vai fazer você relembrar a infância!

Erguida a 2,7 metros do chão, a casa na árvore de 9,2 m² foi elaborada para que campistas pudessem se hospedar durante uma noite entre suas caminhadas, mas ela vem chamando a atenção por uma mudança no projeto. Os engenheiros decidiram aproveitar a interferência para ajudar espécies de pássaros. Isso mesmo! Eles adicionaram à fachada 12 pequenos nichos, de tamanhos variados, que servem de ninhos aos diferentes tipos que existem na região, desde pica-paus a outras aves menores. Incrível, não é meiiixmo?

casa-na-arvore-passarinhos_03

Mas não para por aí! A casa ainda se destaca por seu formato peculiar em A e ao mesmo tempo sustentável. Projetada sob o conceito básico de um ninho, ela é construída com diferentes materiais de descarte, como roncos de pinheiros resistentes, recuperados de uma área devastada pelo fogo e chapas de madeira clara retiradas de um convés de navio antigo.

casa-na-arvore-passarinhos_07

casa-na-arvore-passarinhos_04

casa-na-arvore-passarinhos_06

E aí, depois dessa já quer construir a sua? Então comece já. Inspire-se com essa seleção de fotos com casas na árvore de diferentes lugares do mundo.

gcom_casas_arvore_02gcom_casas_arvore_03gcom_casas_arvore_04gcom_casas_arvore_05gcom_casas_arvore_06gcom_casas_arvore_07gcom_casas_arvore_10gcom_casas_arvore_15gcom_casas_arvore_17gcom_casas_arvore_20

Agora é com você: junte madeira, pregos e dê asas à criatividade!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s