Fashion Freak Show: A vida de Jean Paul Gaultier com mais plumas e glamour!

Hey, folks! Que o Jean Paul Gaultier é consagrado como um dos maiores estilistas da atualidade, a gente já sabe, né? Agora, os principais momentos da vida dele, unidos as suas obras grandiosas, a gente poderá conferir no espetáculo Fashion Freak Showdirigido e produzido pelo próprio e, tudo contado com mais plumas e glamour. Venha comigo!

O Fashion Freak Show começa nos nove anos do estilista, quando na casa de sua avó, Gaultier descobriu sua motivação. Em um canal na televisão, passava a estreia de um musical no Folies Bergère: “Lá estavam o diretor do teatro e sua esposa, muito bem vestida, e por baixo do teto, vieram esses dois dançarinos com penas de avestruz e diamantes brilhantes, como um fantasma”, disse em entrevista à WWD, “Aquela noite eu pus algumas penas no meu urso de pelúcia e no outro dia, eu comecei a sonhar acordado e fiz alguns desenhos dos dançarinos em seus figurinos”.

“Para me humilhar, a professora me fez passar por todas os colegas, só que isso teve o efeito oposto… as crianças estavam todas sorrindo e pedindo para que eu fizesse desenhos para eles. Foi nesse momento que eu percebi que a chave da aprovação era fazer desenhos. Depois disso, eu ia assistir a todas essas produções e óperas em Paris, o que fez com que eu me apaixonasse pela ideia de espetáculo”.

O figurino será composto tanto por novas criações, quanto por peças icônicas de seu acervo, como o espartilho em formato de cone desenvolvido para compor o figurino da turnê mundial Blond Ambition da Madonna, nos anos 90. Quer lembrança melhor?

3e29a088019fc1630a0b06831f173fe1

O musical contará ainda outros momentos importantes de sua vida como ser contratado como assistente de Pierre Cardin aos 18 anos, seu primeiro desfile e a revelação da sua primeira saia masculina, na coleção Boy Toy em 1984.

montagem_20171121_125346

Estrelando atores, dançarinos e circenses, o espetáculo é uma mistura de vídeo, diálogo e música, além de contar com aparições de convidados e interações com o público. Demais, né?

A estreia está prevista para o dia 2 de outubro de 2018 na Folies Bergère.

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s